Jogadores

Jogadores

 

Bruno: é uma referência ofensiva, uma espécie de pivô. Esse jogador possui uma capacidade impressionante de surpreender a marcação adversária, realizando manobras que nenhuma defesa espera. Ele possui essa capacidade, que poucos jogadores tem. Nos jogos interclasse RSM 2003, ele marcou o gol do SET no 2º jogo, quando parecia fazer a função de pivô e chutou diretamente ao gol, sem dar chances para o goleiro. O seu único problema é que ele acaba desperdiçando oprotunidades com essas tentativas.

 

Guilherme: é bem verdade que ele foi o único a não marcar gols com a camisa do SET, mas isso não reduz seu brilho na equipe. Admirador do futebol bem pensado e da marcação dura, Guilherme joga sempre na defesa, com uma incrível noção de desarme. Também sabe fazer lançamentos em profundidade como poucos, além dos seus potentes chutes de longe. Ele é a grande referência defensiva do SET e costuma deixar anular os atacantes tidos como habilidosos. Tem, entretanto, o não muito bom hábito de chutar os adversários sem bola, catimbar jogos e , talvez seu principal defeito, costuma ser bastante arrogante com os adversários e humilha-los após a vitória. Esse tipo de atitude pode o levar a períodos de má fase.

 

Hugo: ele possui um futebol bom e tem bastante noção tática, além de uma finalização muito perigosa. Foi dele o gol que esfriou a tentativa de reação dos rivais do SET no interclasse RSM 2003. Ele varia entre atacar e arrumar as jogadas de ataque junto com Thiago e Bruno e defender apoiando Guilherme. Sempre teve de agüentar muitas contestações em times por que jogou, mas no SET ele calou todos que o menosprezavam. Porém ele gosta de criar polêmicas com declarações duras como a que ele fez ao dizer que SET perdeu por causa do goleiro. Mas ele é muito valioso para o SET e esse tipo de coisa não apaga sua estrela na equipe.

 

Igor: ele é, sem sombra de dúvidas, um grande goleiro. Com um reflexo impressionante e com muito boa agilidade, Igor simplesmente se transforma em um paredão. Além dessas qualidades, ele também sabe como poucos avançar e chutar para o gol. Esses chutes geralmente são muito fortes e perigosos, levando a zaga adversária a loucura. O único tipo de coisa que Igor deve evitar é fazer o que fez quando enfrentou o SET: pensar que é imbatível e quebrar a cara. Mas no SET ele tem uma boa cobertura da defesa.

 

Thiago: mostrou que é realmente oportunista e matador. No jogo mais importante da história do SET, ele fez um hat-trick, sendo que dois desses gols foram logo no início da partida. Tem bom passe e chuta de modo muito consciente. No clássico do interclasse RSM 2003, ele entrou para a história do SET como artilheiro, marcador de 3 gols em 1 jogo e ainda se tornou uma nova referência ofensiva. Mas ninguém é perfeito e mesmo os jogadores do SET possuem alguns defeitos, logo com ele não é diferente. Seu principal defeito é que as vezes acaba enaltecendo demais sua própria utilidade e sua própria capacidade, tornando-se arrogante. Isso pode o levar a más fases quando acabar não correspondendo as expectativas e eventualmente jogar mal.

 

 

Ex-jogadores

 

Adriano: esse jogador é o típico goleiro que joga bem um período e leva frangos grotescos em outros. No SET ele apresentou um bom desempenho no interclasse RSM 2003. Sua única falha foi no segundo gol da equipe rival do SET, quando já estava ganho o jogo. Agora, por motivos particulares, decidiu sair do SET. Não há, porém, nenhuma ligação com as declarações de Hugo.

 

Diogo: ele nem mesmo jogou no SET por que se lesionou poucos dias antes do torneio. Com bom toque de bola e arrancadas fulminantes, ele poderia ter ajudado o SET a vencer as dificuldades físicas do 2º jogo. Mas ele não é muito bom para prender bola, devido a baixa estatura. Como não quis a camisa do SET, ele já foi descartado da equipe em 2003 mesmo.

voltar