Entrevista exclusiva

Entrevista exclusiva

Esta entrevista foi desenvolvida por uma equipe de jornalistas de vários jornais esportivos do mundo todo que foi contratada pela direção de sócios do Superior Elite Team. Aqui, a entrevista sobre o interclasse é com o jogador Guilherme.

 

Repórter

Guilherme

 

Você considerou justa a atuação e a posição final de 6º lugar para uma equipe como o Superior Elite Team?Por que?

Não. Absolutamente, não. O motivo é muito simples: a fórmula de disputa do interclasse. No segundo jogo, nós não tínhamos nenhuma condição de jogo e a equipe campeã foi uma equipe mediana, só que eles tinham pelo menos uns 6 reservas. Nós perdemos nosso único reserva semanas antes do dia dos jogos. Se a fórmula de disputa fosse decente, poderíamos ter facilmente vencido o 2º jogo.

Como você avalia a atuação que o SET teve no interclasse?

Olha, nós jogamos nosso jogo com um misto de agressividade, paciência e definição... Nossa equipe jogou bem enquanto tinha força para isso. No segundo jogo já não tínhamos condição de jogo e perdemos apenas por causa disso. Acredito que, pelas circunstâncias adversas, nós jogamos

bem e estamos satisfeitos com a atuação.

Como você avalia o seu próprio desempenho em quadra? E dos outros, quem você achou que jogou melhor?

Erm... eu joguei na defesa e, enquanto tinha condições físicas, mantive o perigo bem longe. No segundo jogo, eu já havia cansado e simplesmente não tinha forças para correr e marcar. Em condições normais, eu nunca seria driblado ou ultrapassado como fui em certos lances. Em relação aos outros, eu fiquei contente com as atuações de todos, afinal ninguém ali fazia treino como nossos adversários e demonstramos um nível muito bom. Nosso conjunto foi nota 10.

Como foi o clima de rivalidade contra a outra equipe do 2ºC?

Nossa, eu adoro lembrar daquela última semana antes do jogo. Alguns adeptos do outro time nos chamavam de “Somos ETs”, os jogadores do outro time diziam que iriam nos vencer. Nós, entretanto, estávamos conscientes de que nós éramos superiores a eles, alias, sempre seremos superiores a eles. Quando nós vencemos, foi a confirmação de um favoritismo não reconhecido pelos adversários. A decepção deles foi o fator decisivo para que nós ficássemos satisfeitos com nosso desempenho.

Quais são as suas perspectivas futuras em relação ao Superior Elite Team?

 Espero poder disputar um interclasse melhor, apesar de o SET estar desmembrado agora... Mas aquelas duas partidas nunca sairão da minha cabeça. Afinal, foi muito tempo esperando por essa disputa.